Programa de Pós-Graduação em Infectologia

imagem de análise em laboratório

 

O Programa de Pós-graduação em Infectologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) teve início em 1983. 

Conta com um seleto grupo de orientadores com formação acadêmica internacional, que conduz pesquisa inovadora nas áreas clínica, epidemiológica e laboratorial básica, com grande capacidade de produzir e disseminar conhecimento em uma área de constante evolução que é a infectologia. Este programa mantém como foco fundamental a formação de recursos humanos de alta qualificação, sendo que até o final do ano de 2016, titulou 390 mestres e 184 doutores, com considerável contingente de egressos que se destacam no meio acadêmico nacional e centros de excelência no exterior.  Notoriamente, este Programa mantém o conceito máximo atribuído pela CAPES (nota 7) desde o ano 2006, sendo reconhecido como o melhor Programa de Pós-Graduação em Infectologia do país. 

A Pós-Graduação em Infectologia da UNIFESP se consolidou baseada em pesquisadores talentosos com formação internacional, a mescla de pesquisa clínica, epidemiológica e, fundamentalmente, laboratorial com grande capacidade de produzir e disseminar conhecimento de alto nível.

Fruto do esforço coletivo deste grupo, a nossa pós-graduação tem mantido o seu conceito 7 nos últimos 2 triênios, servindo como modelo para outros programas brasileiros de pós-graduação em infectologia. Sua excelência tem sido muito relacionada ao trabalho em colaboração com diversos centros de referência no Brasil e exterior, na busca ativa por recursos que financiem a qualidade do sistema, bem como nosso compromisso com a excelência acadêmica na formação de recursos humanos e produção de conhecimento. Não menos intensa tem sido a nossa busca por jovens talentos que possam fazer parte do grupo de orientadores e possam constituir novas lideranças que garantirão a longevidade ao nosso programa.

© 2013 - 2018 Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Hospital São Paulo  •  Rua Napoleão de Barros, 715/737 - 7° andar - Vila Clementino • CEP 04024-002  São Paulo - SP 

telefone: 11 5576-4848 - voip 2557  - infectologia.pg.dipa@unifesp.br
+55 11 5576 4848 Ramal 2557   •  infectologia.pg.dipa@unifesp.br